• LIMPEZZAMAIS MATRIZ

Saiba como tirar manchas de piso porcelanato

Atualizado: 5 de nov. de 2021




O porcelanato garante um charme único para o lar. Talvez esse diferencial único seja o responsável por esse piso ter se tornado uma verdadeira paixão nacional. Mas, é inegável que esse revestimento é mais delicado e, por essa razão, exige cuidados especiais. Não são raras as ocasiões em que o mal uso contribui para o aparecimento de manchas que tiram o sossego das donas de casa.


Então, para contribuir na resolução desse problemão, elaboramos algumas dicas que podem ser bastante úteis para quem sofre com manchas no piso porcelanato. Venha conferir:


Use o produto certo

Na vontade de economizar ou no desespero de resolver a questão, muitas pessoas buscam na sabedoria popular instruções para solucionar o problema. No entanto, essa decisão pode custar mais caro e, inclusive, causar mais danos ao revestimento.


Isso serve de alerta para que se utilize produtos de procedência confirmada e adequados para o tratamento do porcelanato. No mercado existem opções de limpadores e clareadores, de diferentes marcas, que prometem fazer a retirada de manchas desses pisos. Uma boa pesquisa pode te poupar muita dor de cabeça.


Priorize panos e vassouras de cerdas macias

É praticamente instintivo querer utilizar a força ou produtos e equipamentos abrasivos para retirar manchas. Porém, é importante conter esse impulso quando se trata dos pisos porcelanatos.


Nesses casos específicos quaisquer limpezas precisam ser conduzidas com panos limpos e macios e vassouras de cerdas macias. Isso evita arranhões e desgaste desnecessário, especialmente nos porcelanatos acetinados e com brilho.


Profissionalize a limpeza

Se mesmo assim você ainda ficou insegura em conduzir a retirada de manchas do seu piso, o indicado é que busque uma ajuda profissional. A Limpezza+ é uma franchising que oferece serviços de excelência na higienização.


Quem não quer se preocupar ou sofrer com os afazeres de casa pode contar com toda a nossa expertise. As vantagens de contratar uma empresa qualificada e especializada são inúmeras. Afinal, quem não quer ter mais tempo livre e menos preocupação?


Como evitar as manchas?

Agora que você sabe como ter o seu piso lindo novamente, nada melhor do que aprender também como evitar o surgimento desses desgastes. Fique atenta ao checklist:


  • Nunca jogue um produto diretamente no porcelanato;

  • Dilua todos os produtos de limpeza em um balde com água (por exemplo: 1 colher de sopa de detergente para 5 litros de água);

  • Se possível, faça a limpeza com detergente neutro;

  • Utilize panos macios e limpos para finalizar a limpeza.


Você já toma esses cuidados na sua casa? Quer mais informações? Dê uma olhada em outro texto do nosso blog com dicas para limpar o seu piso corretamente.


Caso queira profissionalizar a limpeza do seu lar, entre em contato com a gente.Estamos no Instagram, nos acompanhe por lá.

66 visualizações0 comentário