• LIMPEZZAMAIS MATRIZ

5 maneiras de manter a casa arrumada

Um ambiente bem organizado e higiênico é capaz de proporcionar paz e harmonia. Quem já é cliente da LimpezzaMais tem o privilégio de receber o seu lar bastante aconchegante e limpinho após cada visita. Mas, como fazer para manter a casa arrumada e cheirosa até a próxima limpeza? Bom, para ajudar você com essa tarefa, elaboramos 5 passos que mostram como deixar o seu cantinho acolhedor todos os dias.





1. Arrume a cama ao acordar

Antigamente as pessoas acreditavam que o dia não poderia ser bom se a cama onde se passou a noite não estivesse arrumada. Por isso, essa primeira dica pode ser duplamente positiva para a sua rotina.


Isto é, além de contribuir para que comece a manhã com mais disposição, ajuda a manter o quarto organizado. Os benefícios dessa proatividade terão retornos cotidianos, pois ao voltar para o quarto você será recebida(o) com uma cama arrumada apenas te esperando para o momento do descanso.


2. Devolva objetos ao seu devido lugar

Sabe quando precisamos de algum utensílio e não conseguimos encontrá-lo porque ele não está onde deveria? Além de causar estresse, esse hábito está diretamente relacionado com a bagunça de uma casa. Portanto, se o seu interesse está em garantir um ambiente agradável para curtir a família e lazer, não se esqueça de devolver os objetos aos seus respectivos lugares.


Quem tem crianças em casa, inclusive, pode introduzir essa atividade como maneira de fazê-las participar da rotina doméstica. Dessa maneira, contribuir para que os pequenos tenham tarefas ativas no dia a dia da família.


3. Recolha lixos regularmente

Não espere chegar o dia da faxina para recolher aqueles lixos que estão há dias se acumulando. Além de gerar mau cheiro pode contribuir para a proliferação de bactérias. Quem possui pets em casa (cachorros ou gatos, principalmente) devem se atentar a esse fato. Afinal, o animal passeia por toda a casa e tem contato com esses organismos capazes de afetar a saúde de todos dentro do lar.


4. Troque de calçados ao chegar em casa

No mesmo sentido de proteger o seu cantinho da proliferação de bactérias, recomendamos que após chegar em casa, troque de calçado. Na rua temos contato com microorganismos que nem sempre são positivos. Evitar trazer essa sujeira para dentro de casa, além de mantê-la mais limpa, evita a disseminação dessas bactérias.


O ideal é que se tenha logo no lounge de entrada uma sapateira onde possa ser feita essa substituição. Armazene os sapatos utilizados na rua e calce aqueles que deixam confortáveis para andar pela sua casa. Caso prefira, pode ficar também descalço, afinal esse contato com o chão é capaz de equilibrar energias e promover um melhor descanso.


5. Use o aspirador correto

Com o tempo seco é comum que as cidades fiquem mais “empoeiradas”. Em razão disso, a poeira se assenta com mais facilidade nas casas, especialmente nos móveis e no chão.


Se o seu tempo é curto e não dispõe da oportunidade de usar o aspirador de pó para retirar o excesso de poeira, talvez seja interessante utilizar um aspirador robô. Ele pode ser responsável por fazer a manutenção do seu lar até que a equipe da faxina chegue para dar aquele cuidado especial.


DICA BÔNUS

Já pensou ter um dia na semana específico para receber a equipe da LimpezzaMais? Isso é possível com a contratação do nosso pacote de serviços! Assim, você escolhe quantas profissionais/faxinas vai querer por mês e em quais dias e horários! Esse é um pacote que vale muito a pena conhecer. O que acha?


Gostou dessas informações? Caso queira mais dicas de organização, leia o nosso texto sobre casa arrumada.


A Limpezza+ é uma franquia especializada em limpezas residenciais e comerciais. Entre em contato com a gente! Estamos também no Instagram, nos acompanhe por lá.


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo