• LIMPEZZAMAIS MATRIZ

Casa limpa é essencial em tempos de pandemia. Confira o porquê!

A pandemia do coronavírus escancarou uma certeza no que se refere aos cuidados que precisamos ter com a higienização do nosso lar: a limpeza correta da casa é fundamental para proteger a saúde da nossa família.

A facilidade de transmissão da Covid-19, que aproveita diferentes brechas para ingressar na nossa casa, exige especial atenção para que se crie, por meio da higienização, uma barreira eficiente para proteção do lar.

Confira neste post quais são estas brechas e como a higienização é uma aliada em meio a pandemia.

Casa protegida


O isolamento é a maneira mais eficiente de se proteger do coronavírus. Quanto menos as pessoas se expuserem circulando pelas ruas, menor será o risco de o vírus ingressar em sua casa. Mas nem todo mundo tem condições de se isolar o tempo todo. E, a cada saída, há o risco de contato com o vírus.

A ciência ainda não tem respostas conclusivas quanto aos riscos de contaminação pelo coronavírus. Ainda não se sabe com 100% de certeza, por exemplo, as reais probabilidades de se trazer o vírus para dentro de casa nas roupas ou objetos. Logo, o ideal é a prevenção por meio da higienização adequada.


Como higienizar a casa


Enquanto estamos sob ameaça de contaminação, a melhor medida é reforçar a higienização, especialmente quando há maior dificuldade de se realizar o isolamento social. Confira algumas dicas de como deve ser feita esta higienização.

Limpeza geral da casa

O ideal é limpar a casa com mais frequência, especialmente se há pessoas que precisam sair todos os dias ou com suspeita de infecção. Cômodos de maior circulação devem receber especial atenção.

Lembre-se de higienizar objetivos que todos acessam ou compartilham como maçanetas, controle remoto ou os interruptores de energia.


Produtos


Para uma limpeza realmente eficaz é preciso usar os produtos certos. Para as roupas, o sabão em pó é o suficiente para eliminar qualquer risco. Para a limpeza do piso utilize uma solução com uma parte de água sanitária e nove partes de água.

Objetos como o controle remoto e os interruptores podem ser higienizados com álcool 70.


Canto da higienização


O ideal é ter um local na entrada da casa para que as pessoas que estão chegando realizem uma primeira higienização. Neste espaço devem ser deixados os calçados, máscaras e outros objetos trazidos da rua. Mesmo que não seja necessário limpar tudo, é recomendável mantê-los em uma “mini-quarentena”.


Casa arejada


Outra medida recomendável para prevenção da contaminação é manter os ambientes o mais arejados possível. Assim, além de prevenir a formação de mofo, se evita a concentração de vírus e bactérias.

Em tempos de pandemia, manter a casa sempre limpa e organizada é uma poderosa ferramenta de prevenção. É importante ficar atento tanto na manutenção da limpeza quanto na higienização periódica.


Para isso, conte com a Limpezza+. Nossas equipes estão preparadas para deixar sua casa corretamente higienizada e protegida. Entre em contato agora mesmo e agende o seu atendimento.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo